Depois de Ver... A Proposta.
- Marcello Souza
- 14 de abr. de 2014
- 1 min de leitura
Proponho o seguinte:
Use os próximos 365 dias, para dar "Feliz Natal", no lugar do usual "bom dia" ou do “Oi”.
Mas não basta só falar. Tem que sentir a mesma sensação de desejo do bem ao próximo. Tem que derramar nas palavras, todo amor que derramamos no Natal. Toda aquela felicidade verdadeira no brilho dos olhos.
Imagine o velhinho de gorro vermelho entrando por cada janela e derramando rios de boas energias.
Algo assim, simples e aparentemente até infantil pode mudar seu dia, pode mudar sua expressão facial, e de todos a sua volta.
Entregue aquele cafezinho ou o copo d'água como se fosse o mais delicioso ovo da páscoa. Veja em todas as mulheres que abraça o rosto de sua mão no dia das mães. Ao apertar mãos dos homens, seja por negócios ou pelo simples ato de cumprimentar um amigo. Imagine ser as mãos do seu pai em plena manhã, do segundo domingo de agosto.
Seja o amigo secreto de muitos durante todo ano. Não precisa muito. Basta um bilhete com “bom dia”.
Avise quando o troco estiver incorreto, como se fosse você a fechar o caixa naquela noite.
Sorria como se todas as manhãs fossem 12 de outubro.
Olhe nos olhos das pessoas como gosta que olhem nos seus. Ouça o próximo, suas vontades, suas crenças, suas dificuldades, seu sonhos. E as respeite como gosta que respeite as suas.
Enfim... Sorria a cada dia como se fosse feriado prolongado.
E veja como ao final do prazo você mudou e todos a sua volta. Ai é só repetir a dose anualmente até o tempo desaparecer.
Posts recentes
Ver tudoA dificuldade de tratar os filhos como pessoas com opinião e autonomia própria, tenham a idade que tiverem, é um dos maiores desafios da...
A flexibilização do ensino médio é o sonho de praticamente todo estudante dessa faixa educacional. Estudar apenas as áreas com as quais...
No meio artístico e sobretudo musical, há uma premissa importante ao apreciar uma obra, que é a de a sentir. Muitas vezes sentir a música...