Depois de Ver... Lama, Fogo e Bala.
- Marcello Souza
- 18 de nov. de 2015
- 1 min de leitura
O início de novembro foi marcado por elementos naturais, água, fogo, terra, vento...
A Lama (água e terra) consumiram minas, o fogo, levado pelo vento, sangra a Chapada Diamantina, o fogo arde os parisienses. É quase um Capitão Planeta sem coração. Uma quimera da natureza controlada pelos homens. Sem o toque de coração, de bondade, que tantos acham inútil.
É um desenho de terror. São tantos milhares usando seus anéis para destruir, lucrar, matar. Seria cômico se não fosse trágico. Mas esses são apenas a ponta do iceberg. É apenas o pouco que conseguimos ver.
É apenas o pouco que essa nossa insensibilidade a destruição, nos permite enxergar.
Neste emaranhado de destruição e medo que permeia o mundo.
Na guerra contra o tráfico, centenas morrem diariamente no Brasil e no mundo.
O Oriente médio não é um barril de pólvora como muitos gostam de falar. É um barril de pequenos explosivos, que estouram diária e continuamente, em nome de Deus.
A seca e a fome matam mais uns tantos. Mais alguns milhares pela violência indiscriminada. Algumas centenas nos hospitais sucateados.
Mas nem tudo está perdido. Há também manifestações do bem por toda parte.O Ma-Ti, dono do anel do coração, não morreu. Anda por ai, juntando pedaços.
E quem sabe um dia, colocamos um coração neste Homem de Lata.
Posts recentes
Ver tudoA dificuldade de tratar os filhos como pessoas com opinião e autonomia própria, tenham a idade que tiverem, é um dos maiores desafios da...
A flexibilização do ensino médio é o sonho de praticamente todo estudante dessa faixa educacional. Estudar apenas as áreas com as quais...
No meio artístico e sobretudo musical, há uma premissa importante ao apreciar uma obra, que é a de a sentir. Muitas vezes sentir a música...